127

DIREITO

O curso de Direito tem como objetivo formar profissionais capacitados para o exercício das atividades jurídicas, buscando sempre a adequação entre o conhecimento teórico e a necessidade prática do direito, permitindo um consciente processo de aprendizagem e um comportamento profissional ético necessário para mercado de trabalho.
 
O PROFISSIONAL:
Como advogado, poderão atuar na defesa dos interesses de seus clientes, pessoas jurídicas ou físicas, públicas ou privadas, em todos os graus de jurisdição. No Ministério Público, como promotor de Justiça, agindo na defesa dos interesses da sociedade na proteção dos interesses difusos ou como fiscal da lei, pleiteando ainda pala aplicação das normas penais contra os seus respectivos infratores. Na Magistratura, proferindo julgamentos na qualidade de juiz, seja em âmbito estadual ou federal (na justiça Federal ou na justiça do trabalho). Nas mais diversas áreas profissionais, com conhecimentos necessários para atuar na Defensoria Pública, protegendo os necessitados ou como Procurador na área pública, velando pelos interesses estatais ou mesmo como Delegado de Polícia.
 
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Magistratura, Ministério Público, repartições públicas em geral, ligadas ou não ao Poder Judiciário, empresas privadas, escritórios particulares e instituições de ensino.
 
PERSPECTIVA PARA O MERCADO DE TRABALHO:
O Campo de atuação do profissional do Direito e amplo, na medida em que, além do exercício da função própria de advogado, também poderá prestar concursos para cargos como Juiz Federal ou Estadual, Ministério Público, Defensor Público, Procurador Estadual ou Federal, Delegado de Polícia Estadual ou Federal, entre outras inúmeras atividades que exigem o bacharelado em direito como requisito necessário. Diversos outros concursos também exigem o conhecimento do Direito como pressuposto para a carreira. 
A garantia de competitividade do profissional na área do direito se faz pela ampliação de sua cultura jurídica, realizada através de sua participação em, Seminários, além dos cursos de pós graduação, “lato sensu” (especialização) e /ou “estricto sensu” (mestrado ou doutorado). 
O curso de Direito da FASIP se constitui em um porto seguro para aqueles com sentimentos endereçados à compreensão dos fenômenos jurídicos, da moral e dos mistérios da vida em sociedade, alargando conhecimentos e sedimentando experiências.
 
COORDENADORIA DE CURSO:
Profº Rodolfo Fares Paulo
Titulação: Mestre

CONHEÇA A ESTRUTURA DO CURSO