115

BIOMEDICINA

O objetivo do curso de Biomedicina é formar profissionais qualificados, capacitados para atuar nas diferentes áreas de apoio ao diagnóstico, nas diversas áreas laboratoriais, além de formar um profissional com total habilidade para atuação na área de pesquisa, com uma visão humana e consciente de um profissional da saúde.
 
O PROFISSIONAL:
O Biomédico é o profissional capacitado a atuar em vários campos da área da saúde, envolvendo estudos e pesquisas tecnológicas, supervisão, coordenação e execução de trabalhos de natureza especializada e atividades complementares de diagnósticos e laboratoriais que apóiam a profissão médica. O profissional egresso estará capacitado a atuar em indústrias, em laboratórios e em atividades de apoio a programas de saúde pública, seja planejando e coordenando, seja executando ou implantando programas relativos à saúde coletiva.
 
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Biomédico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.
 
COORDENAÇÃO DE CURSO:
Profª. Aline Santos Dresch
Titulação: Especialista

CONHEÇA A ESTRUTURA DO CURSO